Os brasileiros tentaram, mas foram caindo pelo caminho na primeira etapa do Mundial de Bodyboard, em Pipeline, no Havaí, e o título ficou com o australiano Ryan Hardy. O representante verde-amarelo na final foi Guilherme Tâmega. Seis vezes campeão do mundo, ele lutou até o fim, mas ficou em terceiro na bateria decisiva, com 10.96 pontos, à frente do também australiano Dave Winchester (10.50) e atrás de Hardy (15.86) e do jovem francês Pierre Louis Costes (15.20), de 19 anos.
As condições das ondas não foram tão boas como na segunda-feira, e os brasileiros não conseguiram engrenar. O mar amanheceu com ondas de dois metros e foi baixando ao longo do dia. Uri Valadão, atual campeão mundial, caiu nas quartas, e Paulo Barcellos, que ganhou a etapa em 2008, ficou nas semis. Luis Vilar e Magno Oliveira foram eliminados nas oitavas.
Com a vitória, Hardy leva para casa 2 mil pontos no ranking IBA. As duas próximas paradas do circuito serão no Brasil. A segunda etapa acontece em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 21 a 26 de abril, e a terceira, em Salvador, entre 28 de abril a 3 de maio.
Uri Valadão conseguiu uma pontuação de 7.70 nas quartas. Ele foi superado por Winchester e Louis Costes, que avançaram, e ainda ficou atrás de Ardiel Jimenez. Barcellos passou em primeiro na sua bateria, com 16.33, e Tâmega avançou em segundo na sua, com 11.94, atrás de Mitch Rawlins.
Nas semis, foi a vez de Barcellos ficar pelo caminho. Com 4.93, ele foi superado por Tâmega (10.54) e Hardy, líder da bateria com 11.87. Na outra chave, passaram Winchester, com 17.37, e Costes (12.50).
Na final, Tâmega começou na frente, com um 3.93 e um 2.93. Louis Costes, no entanto, arrancou um 8.5 na onda seguinte e assumiu a liderança. A 15 minutos do fim da bateria, o jovem francês se superou com um 9.43. Em segundo lugar vinha Hardy. A 12 segundos do fim, Winchester ultrapassou Tâmega, que passou a precisar de uma combinação de 15.21.
Com dois tubos na mesma onda, Guilherme conseguiu um 7.03 e se manteve vivo na competição. Ele passou para terceiro lugar, mas não conseguiu mais que isso. Hardy pulou para a primeira colocação, com 15.86, deixando Louis Costes em segundo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião