O primeiro dia da nova regulamentação de imprensa promovida pelo Atlético complicou a vida dos jornalistas presentes ao CT do Caju. A permanência restrita à sala de imprensa mostrou-se pior do que o imaginado. Com um tapume tampando a única janela do local, não foi possível acompanhar o treinamento, mesmo que à (longa) distância. As entrevistas com os atletas, após os trabalhos, seriam então a única alternativa para se saber o que havia acontecido na movimentação promovida por Lothar Matthäus, a menos de uma semana da estréia nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense.
Porém a assessoria de imprensa do clube responsável pela escolha dos atletas que darão entrevistas no CT selecionou dois jogadores recém-contratados, Válber e Herrera, que não estão inscritos no Paranaense. E Matthäus, que estava programado para falar, saiu mais cedo. Dessa forma, a preparação do Furacão para pegar a Adap virou mistério absoluto. E permanecerá assim até o fim da semana. Segundo a programação da assessoria de imprensa do clube, somente na sexta-feira serão dadas novas entrevistas. Como aconteceu ontem, o técnico alemão está escalado, porém...
Contratados pelo Atlético na semana passada, o meia Válber e o atacante Herrera tiveram, ontem, sua apresentação oficial. Válber veio do Moto Club, graças à boa impressão causada em Matthäus no confronto pela primeira rodada da Copa do Brasil. O alemão aprovou o futebol rápido e técnico do jogador e pediu sua contratação. "É uma responsabilidade ter sido indicado pelo Matthäus. Mas estou tranqüilo, sei que terei condições de mostrar meu futebol aqui no Atlético", declarou Válber.
Por sua vez, o atacante colombiano Herrera chegou do futebol árabe, onde atuou pelo Al-Ittihad, clube que contratou os ex-atleticanos Lima e Marcão para disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano passado. Em seu país, Herrera atuou pelo América de Cali, equipe que revelou o meia Ferreira para o Furacão.
Os dois já atuaram juntos, e o novo colombiano Rubro-Negro acredita que isso possa ser um trunfo nesse novo desafio na carreira. "O Ferreira é um excelente meio-campista. Tenho certeza de que poderemos nos entender bem e ele me ajudará aqui no Atlético", disse.
Apesar do pouco tempo no CT, Válber e Herrera elogiaram muito a estrutura do centro de treinamento do clube. "Eu já tinha ouvido falar quando trabalhei com o Geninho no Goiás, ele sempre elogiava o Atlético. Agora pude comprovar", contou Válber. Já Herrera revelou que encontrou instalações que poucos clubes oferecem no mundo. "Fiquei impressionado, será muito bom jogar aqui".
Deixe sua opinião