O primeiro dia da nova regulamentação de imprensa promovida pelo Atlético complicou a vida dos jornalistas presentes ao CT do Caju. A permanência restrita à sala de imprensa mostrou-se pior do que o imaginado. Com um tapume tampando a única janela do local, não foi possível acompanhar o treinamento, mesmo que à (longa) distância. As entrevistas com os atletas, após os trabalhos, seriam então a única alternativa para se saber o que havia acontecido na movimentação promovida por Lothar Matthäus, a menos de uma semana da estréia nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense.

CARREGANDO :)

Porém a assessoria de imprensa do clube – responsável pela escolha dos atletas que darão entrevistas no CT – selecionou dois jogadores recém-contratados, Válber e Herrera, que não estão inscritos no Paranaense. E Matthäus, que estava programado para falar, saiu mais cedo. Dessa forma, a preparação do Furacão para pegar a Adap virou mistério absoluto. E permanecerá assim até o fim da semana. Segundo a programação da assessoria de imprensa do clube, somente na sexta-feira serão dadas novas entrevistas. Como aconteceu ontem, o técnico alemão está escalado, porém...

Contratados pelo Atlético na semana passada, o meia Válber e o atacante Herrera tiveram, ontem, sua apresentação oficial. Válber veio do Moto Club, graças à boa impressão causada em Matthäus no confronto pela primeira rodada da Copa do Brasil. O alemão aprovou o futebol rápido e técnico do jogador e pediu sua contratação. "É uma responsabilidade ter sido indicado pelo Matthäus. Mas estou tranqüilo, sei que terei condições de mostrar meu futebol aqui no Atlético", declarou Válber.

Publicidade

Por sua vez, o atacante colombiano Herrera chegou do futebol árabe, onde atuou pelo Al-Ittihad, clube que contratou os ex-atleticanos Lima e Marcão para disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano passado. Em seu país, Herrera atuou pelo América de Cali, equipe que revelou o meia Ferreira para o Furacão.

Os dois já atuaram juntos, e o novo colombiano Rubro-Negro acredita que isso possa ser um trunfo nesse novo desafio na carreira. "O Ferreira é um excelente meio-campista. Tenho certeza de que poderemos nos entender bem e ele me ajudará aqui no Atlético", disse.

Apesar do pouco tempo no CT, Válber e Herrera elogiaram muito a estrutura do centro de treinamento do clube. "Eu já tinha ouvido falar quando trabalhei com o Geninho no Goiás, ele sempre elogiava o Atlético. Agora pude comprovar", contou Válber. Já Herrera revelou que encontrou instalações que poucos clubes oferecem no mundo. "Fiquei impressionado, será muito bom jogar aqui".