O atacante Diego Tardelli está muito perto de trocar o Atlético Mineiro pelo futebol russo. Liberado para negociar a sua transferência para o Anzhi Makhachkala, o jogador, que já foi convocado para defender a seleção brasileira, realizou exames médicos e aguarda apenas a aprovação dos resultados para oficializar a sua transferência.
O Atlético-MG e o Anzhi ainda não confirmaram a negociação, mas a imprensa russa já dá como certa a contratação de Tardelli. A agência de notícias Itar Tass garante, inclusive, que o atacante assinou contrato por quatro anos com o clube da Rússia, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, que estavam no Corinthians.
Detentor de 62,5% dos direitos econômicos de Tardelli, o Atlético-MG deverá receber 5 milhões de euros caso a transação seja sacramentada. O atacante deixou Belo Horizonte na última sexta-feira e viajou para a cidade de Belek, na Turquia, onde o Anzhi realiza a sua pré-temporada.
A negociação com o futebol russo encerra uma passagem de sucesso do atacante pelo clube de Belo Horizonte. Contratado no começo de 2009, ele disputou 114 partidas e marcou 73 gols pelo Atlético. Ele foi artilheiro do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro em 2009, além de ter sido campeão estadual em 2010.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia