Campo Grande O curitibano Tarso Marques chegou a Campo Grande preocupado com o rendimento do seu carro, afinal, sequer conhecia o circuito sul-mato-grossense, palco da terceira etapa da temporada 2007 da Sock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas, superando a barreira da surpresa, o piloto da equipe Terra teve um ótimo fim de semana na V8 (a elite da Stock): largou na pole e venceu de ponta a ponta, seguido de Thiago Camilo (Texaco Vogel) e Marcos Gomes (Medley).
"O começo da prova foi muito difícil. Quase escapei da pista algumas vezes. Sabia que o Thiago iria pressionar muito porque ele tinha tudo para fazer uma boa prova. Depois da definição do grid, ontem (sábado), mexemos bastante no carro e deu certo. Na segunda metade da prova, meu carro rendeu muito", analisou o vencedor, que pela primeira vez havia conquistado uma pole.
Foi a segunda vitória do piloto, que no ano passado chegou na equipe para substituir Christian Fittipaldi e venceu pela primeira vez no Rio.
Tarso também segue otimista para a quarta etapa. "Tive alguns problemas em Interlagos, na etapa de abertura, mas o carro já mostrou lá que pode ter um bom rendimento. Agora, é trabalhar mais com o carro. A idéia é seguir fazendo pontos para entrar nos playoffs (onde apenas os dez primeiros na classificação geral poderão brigar pelo título, nas últimas quatro provas da temporada)."
Thiago concorda: "Quando não se pode vencer, o segundo lugar está ótimo. O campeonato começa de verdade nos playoffs, e é lá que planejo estar. Chegar como líder em São Paulo será importante para nós." Com a segunda colocação ele assumiu a liderança do campeonato. Thiago soma 40 pontos não pontuou na primeira etapa, mas chegou em segundo também em Curitiba. "Consegui cumprir meu objetivo, que era sair daqui na liderança.
Na Light (categoria de acesso à V8), outro paranaense brilhou. Rafael Sperafico (irmão gêmeo de Rodrigo Sperafico, líder da V8 até a etapa de ontem) venceu de ponta a ponta a prova em Campo Grande.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas