Mistério. Essa é a receita dos técnicos Vadão e Caio Júnior para conseguir a classificação. Atlético e Paraná entram em campo em situações opostas pelo placar do jogo de ida (3 a 1 Furacão), mas adotam a mesma tática de esconde-esconde quanto à formação das equipes.
O dia anterior ao duelo decisivo foi marcado por segredos e poucas dicas de quem pode ser escalado tanto no CT do Caju quanto na Vila Capanema. A falta de informações deixa difícil a tarefa de montar os times para a ficha técnica. O número de parênteses será maior do que o normal.
Como no Rubro-Negro a imprensa já não é autorizada a assistir aos treinos, o técnico Vadão contrariando seu próprio estilo só aproveitou para não dar brechas na entrevista coletiva.
"Como é um jogo diferente, até pela nossa vantagem, todos os (21) relacionados têm chances de jogar. Temos de pensar em todas as possibilidades: atacar, defender, surpreender e não ser surpreendidos", diz o treinador.
Ele só não poderá contar com o zagueiro João Leonardo, suspenso sem contar outros dois inscritos na Sul-Americana: o meia Fabrício, negociado, e o atacante Dagoberto, afastado. Como na derrota para o Inter, César deve formar a dupla de defesa ao lado de Danilo. No meio-de-campo, o volante Alan Bahia pode recuperar a vaga de titular. Apesar do mistério, outras mudanças são improváveis.
No Tricolor, os repórteres, como de hábito, assistiram ao treinamento. Entretanto, ao invés de um coletivo, Caio Júnior fez apenas um trabalho de ataque contra defesa e finalizações.
O atacante Leonardo, ainda em recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo, a todo momento fazia gestos de dor para o médico. O volante Batista deixou o campo sentindo uma pancada no joelho esquerdo e o ala-direito Angelo foi vetado por uma lesão no joelho esquerdo. O capitão Beto cumpre suspensão e não joga.
"Nem nós sabemos quem vai jogar. Eu sei que estou entre os 19 da concentração, mas não sei se vou começar a partida", revela o volante Pierre.
O técnico confirmou a ausência do zagueiro Neguette, do volante Felipe Alves e do meia Maicosuel, que farão trabalhos especiais durante a semana para estarem aptos no jogo frente ao Corinthians, sábado, pelo Brasileiro.
"O Maicosuel é muito dedicado mas precisa descansar a parte física. O Felipe vai fazer um trabalho aeróbico e o Neguette está com dores musculares. Não decidi se vale a pena levar o Leonardo para esse jogo", despistou Caio Júnior.
Deixe sua opinião