O atacante Fred ainda não desencantou na Copa das Confederações. Apesar de ter anunciado previamente a meta de marcar um gol por partida, o artilheiro da seleção brasileira em 2013 segue zerado na disputa. Mas tem a chance de neste sábado (22) assinalar um gol que poderia deixar o caminho do Brasil mais fácil para chegar à final.
"Claro que estou incomodado de não ter marcado nos dois primeiros jogos. Mas estou fazendo o meu papel, ajudando o time da forma como o Felipão pede, me movimentando, segurando a bola para quem vem de trás. Pena que não está sobrando para finalizar", disse Fred, que também não arriscou muito. No evento-teste da Fifa ele só chutou duas vezes a gol.
A falta de gols do centroavante titular é evidenciada pela boa fase do reserva. Jô também só tem dois chutes a gol, mas mandou os dois para o fundo das redes. O atacante do Galo não começou atuando em nenhuma partida no Brasil, só que conseguiu marcar nos acréscimos das duas partidas após entrar no segundo tempo de cada uma.
"O Fred está participando dos jogos, ajudou contra França e deu assistência contra o Japão. A comissão técnica confia nele e os gols vão sair naturalmente. Não tem pressão para marcar", defendeu o coordenador técnico da seleção Carlos Alberto Parreira.
O jogador do Fluminense também goza da confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Antes da Copa das Confederações, quando o atacante sofreu uma contusão, Felipão garantiu que não deixaria de ser titular por ter desfalcado a seleção no amistoso contra o Chile. Prestígio que Fred espera honrar hoje.
Deixe sua opinião