O tatu-bola, oficializado pela Fifa no dia 16 deste mês como o mascote da Copa do Mundo de 2014, "chegou" ontem a Curitiba. Um boneco inflável de 3 metros de altura está sendo exibido no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da cidade, como parte de uma campanha para batizar o símbolo do Mundial no país. O mascote, que permanecerá na Boca Maldita até 19 de novembro, terá o nome escolhido por votação na internet.
As três opções apresentadas pela Fifa são Amijubi, Fuleco e Zuzeco. Os votos serão computados no site da entidade: www.fifa.com/mascote. O resultado será divulgado no dia 25 de novembro.
A versão gigante do tatu-bola chamou a atenção de quem passava pela XV. E aparentemente ganhou a simpatia dos curitibanos. "Foi uma ótima escolha, porque o tatu-bola é um símbolo do Brasil que está em extinção, e é interessante mostrar esse lado que o brasileiro não conhece, de preservação ambiental", disse o auxiliar administrativo Alisson da Rosa, que passava pela Boca Maldita no início da tarde de ontem.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp