A pintura da carenagem da Red Bull imita uma tatuagem de Vettel que já havia inspirado um capacete do alemão, hoje na Ferrari.| Foto: Divulgação/ Red Bull

Maior surpresa desta pré-temporada da F-1 até aqui, a pintura camuflada com que a Red Bull apareceu para os testes em Jerez de la Frontera foi inspirada em um capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Itália do ano passado.

CARREGANDO :)

"A ideia veio do capacete que imitava uma tatuagem usado pelo Seb. Achamos que seria uma coisa interessante de se tentar para dificultar o trabalho das outras equipes para espionar nosso carro neste estágio inicial da pré-temporada", afirmou Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

"Além disso somos um time que gosta de inovar e a ideia tinha a nossa cara. Sempre tentamos fazer as coisas de maneira diferente e chegar para os testes com uma pintura diferente também seria uma maneira de chamar a atenção. A reação das pessoas foi ótima e posso dizer que a pintura definitiva que usaremos durante a temporada também causará impacto. Mas as pessoas terão que esperar para ver", completou o dirigente do time que no ano passado completou o Mundial de Construtores na segunda colocação -a Mercedes ficou com o título.

Publicidade

O expediente de "camuflar" o carro com uma pintura diferente é bastante usado em categorias como o Mundial de endurance, onde equipes como Audi, Toyota, entre outras, pintam seus carros para dificultar o trabalho de espionagem de seus concorrentes. Até mesmo com carros de passeio as fabricantes de automóveis utilizam esta tática.

E, pelo menos pelas primeiras reações no paddock da F-1, a ideia da Red Bull está surtindo efeito. "Para ser sincero achei a ideia bastante inteligente. Não é algo que nós usaríamos, mas foi uma boa sacada. E sem dúvida dificultou o nosso trabalho de analisar os detalhes nas fotos", declarou Pat Symonds, diretor técnico da Williams.

Veja também
  • "A Ferrari é algo especial", diz Vettel após primeiro treino