Acostumado a dar alegrias à torcida coxa-branca em noites de quarta-feira, no estádio Couto Pereira, foi também numa quarta, no próprio estádio - mas às 14h pontualmente - que Tcheco anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O agora executivo de futebol do Coritiba falou à imprensa por cerca de dez minutos. Como era de se esperar, além de mencionar as boas passagens por Grêmio e Al-Ittihad (Arábia Saudita), ele lembrou os tempos de Coxa, clube pelo qual ganhou três campeonatos estaduais e um título da série B do Brasileiro. No entanto, revelou uma mágoa.
"Eu entendo as opções do Marcelo Oliveira, mas fico frustrado por não ter conseguido ajudar a equipe nessas duas finais de Copa do Brasil", admitiu, recordando os títulos perdidos diante de Vasco e Palmeiras, ambos no Couto Pereira, em 2011 e 2012, respectivamente. Ele ficou na reserva nas duas decisões. Outro momento difícil relembrado pelo ex-meia foi a volta ao Paraná Clube, no fim da década de 1990, após uma rápida passagem pelo futebol chinês. "Estava lesionado e fui dispensado. Fiquei um mês e meio procurando clube, treinando nos parques, pensei em parar de jogar naquela época", comentou. As frustrações só não foram maiores, segundo o próprio Tcheco, do que a decisão anunciada nesta tarde: "essa parte é muito mais difícil do que perder qualquer título ou jogo." Sobre a nova função, agora nos bastidores do Coritiba, Tcheco disse que ainda precisa se habituar. "Só coloquei o pé na minha sala, mas ainda não tinha nada. Eu vou me habituando para diminuir essa dor de parar de jogar", confessou.
Dentro do Coxa, ele deve observar e receber jogadores, falar com os garotos da base e auxiliar o treinador Marcelo Oliveira. Já neste final de semana, chefiará a delegação na viagem ao Nordeste, para as partidas contra Bahia (domingo) e Náutico (quarta-feira). Outra missão será a visita a clubes do Brasil e do exterior, para buscar exemplos na formatação da estrutura e da metodologia de trabalho do novo CT do Coritiba, que está em fase de construção, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião