O técnico Celso Roth afina o time do Grêmio para uma temporada importante e testa alternativas. Em todas elas, o meia Tcheco é peça fundamental para que tudo saia perfeito. Seja no 4-4-2, no 3-5-2 ou no 3-6-1, testado pela primeira vez no ano nesta sexta-feira, o jogador está entre os titulares com responsabilidades diferentes.
"No 4-4-2 fico mais perto do gol, sem muita obrigação de marcar. No 3-5-2, atuo como segundo volante, ajudo mais no setor defensivo, mas não me desgasto tanto, pois faço com que me marquem também. E no 3-6-1 fico mais adiantado, com os laterais passando muito e o Souza no meu lado oposto", explicou.
No 3-6-1, Alex Mineiro é o único atacante, com Souza e Tcheco atrás. A intenção de Roth é formar um triângulo e aproveitar as qualidades técnicas do trio. Tcheco, aliás, ressalta o talento de um dos companheiros.
"A inteligência do Alex é muito grande. Um dos mais inteligentes com quem joguei. Não que os outros sejam burros, mas ele sabe utilizar bem os espaços. Acho que a hora que começar a encaixar a equipe vai ganhar muito", opinou.
Para Tcheco, as variações de esquema fazem parte do trabalho para um boa temporada. O atacante lamentou o empate na estreia do Gauchão, mas disse que não há razão para se desesperar.
"Está tudo dentro da normalidade. A gente vai encontrar um pouco de dificuldade no início do trabalho. Contra o Inter de Santa Maria faltou objetividade, mas é natural. Buscamos os espaços, mas não saiu a vitória", comentou.
No entanto, para a segunda rodada, a meta é uma só. "Contra o Esportivo há a necessidade da vitória. É o nosso primeiro jogo em casa, o campo do nosso estádio é bom. Temos tudo para vencer", disse.
O Tricolor entra em campo às 16h deste sábado, no Olímpico.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”