O Coritiba anunciou na manhã desta quarta-feira (28) pelo seu site que o meia Tcheco renovou com o clube por mais seis meses. A decisão veio depois da reunião do jogador com o superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, na última terça-feira. Tcheco, de 35 anos, chegou a cogitar a aposentadoria durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas desistiu diante do planejamento alviverde para 2012.
De acordo com Tcheco, a permanência no time alviverde pode se estender por mais tempo, dependendo do desempenho dele e do time no Campeonato Paranaense. Entretanto, tanto o jogador como a própria diretoria do Coxa já começam a estudar a possibilidade de tranformá-lo em dirigente assim que o meia se aposentar.
""Falamos de um profissional diferenciado. Quem acompanhou sua carreira sabe que ele sempre soube se valer de sua qualidade técnica, de sua cognição, sua percepção. É isso que chama a atenção no Tcheco. Por isso não descartamos uma transição gradual de sua atuação no clube em funções que requer este perfil", explica Ximenes.
Segundo Tcheco, que desistiu da aposentadoria por causa do projeto do Coritiba para 2012, a possibilidade de deixar o gramado para assumir um cargo administrativo é real.
"Essa estruturação que o Coritiba está tendo vem dando resultados desde que teve o seu rebaixamento e as coisas vem dando certo justamente por causa desse tipo de projeto que o clube está fazendo. Espero continuar fazendo parte disso, dentro de campo, e depois, também fora das quatro linhas ainda que leve mais alguns anos", aponta o meia.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião