Apontado como o cérebro do time do Grêmio no início da temporada, o meia Tcheco só faz sua estréia no Campeonato Brasileiro no final deste mês. O jogador, que desde março realiza tratamento médico para se recuperar de uma lesão no púbis, voltou aos treinos com bola.
Antes da lesão, o meia era o principal jogador do elenco Tricolor, importante na armação das jogadas ofensivas e autor de seis gols, a maioria deles marcados em cobranças de falta. No dia 11 de março, no empate em 2 a 2 com o Juventude, pelo Gauchão, ele começou a sentir dores. Ainda jogou, no sacrifício, as finais do Estadual, antes de iniciar o tratamento intensivo.
A previsão do Departamento Médico do clube era que o atleta estaria à disposição do técnico Mano Menezes já na partida contra o Paraná. Como não houve a melhora esperada, o meia ficou fora do confronto, e a nova avaliação aponta que ele só poderá atuar na sétima rodada (25/5), contra o Goiás.
Além de Tcheco, o zagueiro Maidana e o atacante Herrera, ambos retornando de lesão, também voltaram a treinar. Apenas Maidana tem chances de entrar em forma até o domingo, quando o Grêmio enfrenta o Vasco, no Olímpico, pela quarta rodada do Brasileirão.
Deixe sua opinião