Caro Wanderlei,Como todo mundo que gosta de lutas, também sou seu fã. Vibro com as tuas vitórias e me entristeço com as derrotas. Quando li na Gazeta de domingo que você está desafiando qualquer um para um "peguinha", me animei. Que melhor forma de demonstrar o carinho por um ídolo das lutas do que levar um nocaute dele? Já vou avisando: não sou lutador, sou ator. Para chegar ao seu patamar levarei, sei lá,... uns 60 anos. Então já fica marcado: em 2067, acontecerá a nossa luta. Teremos em torno de 90 anos, o que deve melhorar as minhas possibilidades de vitória.
Comecei hoje mesmo a minha preparação, trocando um copo de Coca normal por uma Coca Light!
Se prepara, meu chapa, que o bicho vai pegar, a cobra vai fumar e o saci vai chupar Cornetto! Não vou te dar moleza!
Desde já, fico imaginando a luta, os golpes que vou usar. No auge dos meus 90 anos já deverei ser o rei do low-kick com bengala! Vou apresentar, pela primeira vez, meu golpe secreto, o "xazão" na fralda geriátrica! E terminar a luta a la Mike Tyson, na dentada. É só colocar uma dose extra de Coréga na dentadura e mandar ver. Tô avisando, vai ser um massacre!
Sem essa de encerrar a carreira aos 35. Vai ser nos noventão, parceiro, porque eu já tô vivendo em função dessa luta.
A gente pode até comparar nossos cartéis: você é das Artes Marciais, eu sou das Artes Cênicas. Você tem umas 30 lutas, eu já fiz uns 300 comerciais. Você já lutou com o Cro Cop, eu já trabalhei com o Paulo Autran (que é uma espécie de Randy Couture do teatro ). Você é de Santa Felicidade, mas eu sou do Guabirotuba. Isso mesmo, pode tremer, do Gua-bi-ro-tu-ba! Você é coxa, eu sou paranista! Você foi balconista do bar do teu pai, eu fui balconista do bar do Sêco! Você já lutou no Japão e nos Estados Unidos, mas eu já fiz uma peça em Assunción, Paraguay e um filme de terror em Cascavel!! Sentiu a pressão? Quem mandou fazer um desafio público? Agora não venha desconversar!
Chico Pennafiel
N.R: Na edição do Caderno de Esportes do dia 1.º de abril, o lutador Wanderlei Silva desafiou os leitores da Gazeta para um desafio no ringue. O ator Chico Pennafiel entrou na brincadeira. A carta por ele enviado à redação pode ser lido na íntegra no blog www.gazetadopovo.com.br/arquibancada.
Copa 2014 I
A liberação de dinheiro público para obras de complementação ou mesmo de reformas em qualquer um dos estádios particulares de Curitiba é imoral além de ser absurda. Acredito que a melhor alternativa seria a construção de um estádio pela Federação ou mesmo pelo estado. Desta forma, nenhum clube seria beneficiado.
Gustavo Born de Oliveira
Copa 2014 II
A melhor opção para Curitiba receber a Copa é o Sr. Onaireves Rolim de Moura se aposentar.
Chico Moreira
Copa 2014 III
A proposta do Moura não é a melhor opção para o Paraná muito menos para Curitiba. Sou torcedor coxa e minha sugestão seria unir todos os clubes, capital e interior, para decidir o que fazer. Esta seria a melhor maneira de competir com os "grandes centros do futebol Brasileiros". Enquanto essa união dos paranaenses não acontecer vamos sempre ser este estado sem expressão e sem identidade...
Flávio C. Ferreira
Fotoquiz
Quem é o jogador da foto? Qual fato lendário ele participou no final dos anos 70?Uma vez Flamengo...Apenas um leitor soube dizer a resposta exata do fotoquiz da semana passada: o advogado André Fleury Lima. A imagem registra a comemoração do terceiro gol atleticano contra o Flamengo, no dia 3/2/91, no Pinheirão. Embaixo de muita chuva, o centroavante Tico marcou de pênalti, fechando a goleada por 3 a 0 diante do badalado time carioca do volante Júnior.
Foto do leitor
Enviada por: Rodrigo Raitani
Os furacõesFoto tirada antes do "furacão" que passou por Curitiba na tarde do dia 25 de fevereiro, durante a partida entre Atlético e Engenheiro Beltrão, válido pela 1.ª fase do Paranaense. Os torcedores são: Gustavo Valente (óculos), Rodrigo Raitani e Terezinha Raitani.
Envie sua foto para: arquibancada@gazetadopovo.com.br.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião