O treinador da seleção alemã de futebol, Joachim Löw, disse nesta segunda-feira que não convocará o experiente goleiro Jens Lehmann para fazer sua despedida no time da Alemanha. O jogador de 38 anos se aposentou da seleção após a Eurocopa deste ano, mas afirmou recentemente que gostaria de realizar um jogo de despedida pela equipe atualmente comandada por Löw.
A ocasião ideal para a despedida de Lehmann, que atualmente defende o clube alemão Stuttgart, seria o amistoso da Alemanha contra a Inglaterra, em Berlim, no próximo dia 19. No entanto, o treinador alemão deixou claro que não convocará o goleiro. "Nós temos que usar nossos jogos internacionais para dar aos nossos jovens goleiros o máximo de tempo de jogo possível", disse Löw.
Mesmo com a negativa, o técnico da Alemanha reconheceu que o amistoso seria ideal para a despedida de Lehmann. "Especialmente contra a Inglaterra, onde ele jogou cinco anos pelo Arsenal e no Estádio Olímpico, onde nós temos que agradecer a ele por avançar nas quartas-de-final da Copa do Mundo (de 2006) contra a Argentina nos pênaltis. Mas o planejamento para os trabalhos futuros tem prioridade", afirmou Löw, lembrando que o goleiro defendeu duas cobranças nas penalidades.
Em 2006, a Alemanha sediou a Copa e ficou com o terceiro lugar, depois de passar pela Argentina nas quartas, perder para a Itália nas semi, e vencer Portugal na disputa pela terceira posição. Lehmann era o titular da seleção alemã e defendeu as penalidades de Ayala e Cambiasso, garantindo a classificação contra a Argentina, após o empate por 1 a 1. "Jens fez muito pelo futebol alemão", reconheceu Löw.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast