A saída do treinador Caio Júnior do comando do Paraná Clube, rumo ao Palmeiras, é tida como iminente por toda a crônica esportiva e até pelo presidente Tricolor. Com a mudança de comando no alviverde paulista, o nome do treinador paranista é a prioridade e os dirigentes do Paraná não pretendem impor nenhum empecilho para a negociação.
Em entrevista à rádio Banda B, o presidente Miranda foi claro. "Por enquanto ele é funcionário do clube e tem contrato até abril de 2007. Com as informações que temos é praticamente certo que ele vá para o Palmeiras. Eu, como professor que sou, jamais poderia tolher alguém profissionalmente. Muitas vezes alunos meus saíram da faculdade para ganhar 3 vezes mais do que eu e isso me orgulhava", explicou.
Miranda foi além. "Não se pode ficar apenas na emoção, é preciso analisar a situação racionalmente. Se formos mesmo por esse lado, o Caio infelizmente deve estar indo embora. Mas é preciso lembrar que eu sou correto em tudo que faço. Para isso, basta o Palmeiras vir até aqui e pagar a multa rescisória que existe no contrato do Caio para depois levarem-no". Estima-se que o treinador receba algo em torno de R$ 15 mil de salário no Paraná e iria para o Palmeiras ganhando quase R$ 70 mil.
Diante disso, a diretoria já trabalha para encontrar um nome para uma possível substituição a Caio Júnior. Nomes como Luiz Carlos Barbieri, que foi campeão estadual deste ano pelo Tricolor, Lori Sandri, Gilson Kleina e Zetti estão entre os favoritos, mas Sandri um pouco menos, já que seus padrões salariais estão fora da realidade do clube.
A entrevista coletiva com o treinador, que estava marcada para este sábado, foi transferida para a semana que vem, o que reforça ainda mais as especulações.
Novo sócio
O ator da Rede Globo, Marcos Frota, esteve na sede do Paraná na Av. Kennedy e se tornou o mais novo sócio do Tricolor. Frota conheceu toda a estrutura do local e ao final da visita, acompanhado pelo presidente Miranda e do membro da diretoria Luis Carlos Casagrande, recebeu a carteirinha de sócio do Paraná.
INTERATIVIDADE
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião