Se depender da confiança do técnico Paulo César Carpegiani, o torcedor corintiano não precisa se preocupar com rebaixamento. O Corinthians deixou a zona de descenso com o empate contra o Figueirense e com a derrota do Juventude para o Botafogo. O Timão é o décimo sexto, com 15 pontos, uma posição acima do setor de degola.
- O Corinthians não vai cair, tenho certeza. Essa não é minha preocupação, o torcedor pode ficar tranqüilo. Minha preocupação é de ver o time jogando bem, de montar uma equipe que volte a vencer. As vitórias vão voltar - analisa Carpegiani.
O treinador avalia que o Brasileiro ainda não definiu quem são os favoritos, tanto para o título quanto para a queda. E que o Timão pode disputar de igual para igual contra qualquer time da competição.
- O Corinthians não deve para ninguém. A maioria dos times ainda estão em formação, inclusive o meu. Tem times que vão perder jogadores agora, quando abrir o mercado europeu (em 1 de agosto), outros vão contratar. O campeonato está em aberto. Tem times com dois jogos a mais, times com três jogos a menos. Não está definido, na minha cabeça, quem vai brigar por título ou rebaixamento - avalia Carpegiani.
O técnico voltou a dizer que a diretoria sabe que precisa de reforços, mas que não conta com isso, pela falta de dinheiro. E que não pode garantir que fica no clube caso perca do Flamengo, por exemplo.
- Futebol é momento e resultado. Eu poderia estar vencendo todos os jogos, na liderança, receber uma proposta e sair. Ninguém é eterno. Não vou ficar eternamente no Corinthians. Nem os jogadores - diz Carpegiani.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura