"Afrouxamos a marcação em 10 minutos e o Neymar foi a questão decisiva em relação ao jogo". Foi assim que o técnico Marquinhos Santos definiu o momento que levou o Coritiba à derrota de virada para o Santos neste domingo (16), por 2 a 1, no Couto Pereira, que deixou o time mais perto da zona de rebaixamento - com as vitórias de Náutico e Bahia, o Coxa caiu para o 15.° lugar.
Além de destacar a atuação do atacante santista, o técnico elogiou o desempenho alviverde no confronto. "Nós estávamos bem encaixados. No primeiro tempo o Neymar não conseguiu jogar e parte do segundo tempo também", ressaltou, sobre a forte marcação feita por sua equipe, especialmente por parte dos volantes Willian e Gil.
Para Marquinhos, os gols do adversário vieram em lances de talento e sorte. Para justificá-los, admitiu: "deixamos espaço para que ele [Neymar] se infiltrasse em dois lances cruciais".
O treinador ressaltou a importância de manter a calma após o primeiro tropeço do time sob seu comando - vinha de duas vitórias, sobre Flamengo e Atlético-GO. "Não podemos achar que na derrota está tudo errado. E ter tranquilidade, dar sequência ao trabalho".
Ele cobrará dos jogadores a recuperação dos pontos perdidos já na partida da próxima rodada. "Temos de buscar fora. Seja contra o Sport [no próximo domingo (23), no Recife] ou quem for, mas principalmente contra o Sport", completou o treinador, destacando o próximo desafio do Alviverde contra um adversário direto na tabela.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião