O Botafogo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após o empate com o Cabofriense, no último domingo, o foco em General Severiano é, segundo o técnico Cuca, a competição nacional. O adversário é conhecido dele, que já treinou o clube paranaense.
O treinador fez questão de ressaltar a importância de um bom resultado na partida de ida. Cuca acredita que o Bota terá pela frente um oponente muito qualificado.
- A competição é extremamente importante para a gente. Espero que a gente consiga marcar fora. Conheço muito bem o time do Coritiba. Eles estavam muito tempo sem perder e isso não é por acaso. Muitos desses jogadores tive o privilégio de ver surgirem pro futebol.
A maratona de jogos decisivos não preocupa o comandante. Ele acredita que sua equipe tem condições de ter um bom desempenho contra o Coxa e, em seguida, contra o Cabofriense, três dias depois.
- Podemos fazer um bom jogo quinta-feira (contra o Coritiba) e outro no domingo (Cabofriense). Muitos queriam estar no lugar do Botafogo - afirma.
O volante Túlio entendeu lição. O jogador quer o time ligado em Curitiba. Ele revelou ainda que nenhum jogador pediu para ser poupado da partida. Portanto, o Fogão deverá ter força máxima.
- Na Copa do Brasil, os primeiros 90 minutos podem ser decisivos. O Cuca perguntou e ninguém vai querer ficar de fora. Estamos pensando exclusivamente nisso, vamos tentar fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para a segunda partida - diz.
Túlio sonha avançar na competição e fazer a alegria de toda nação botafoguense.
- Temos o sonho de jogar a Libertadores e conseguir um título que o Botafogo não tem - encerra.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia