Roberto Donadoni, técnico da seleção italiana, se comparou nesta quinta-feira, com o Papa Bento XVI, quando afirmou que ambos começaram seus trabalhos sob sombra de seus antecessores.
- Não quero dizer uma blasfêmia, mas a história de Bento XVI é de certo ponto de vista parecida com a minha. Tanto eu como o papa, iniciamos nossa missão sob a sombra de nossos antecessores, antes de conquistar a confiança das pessoas - explica Donadoni em entrevista à agência italiana "Ansa".
- Bento XVI foi eleito após o pontificado inesquecível de João Paulo II e eu cheguei na seleção nacional depois do reinado de Marcello Lippi, que conquistou a Copa do Mundo na Alemanha - acrescenta.
- As comparações com nossos antecessores foram inevitáveis, mas fomos aceitos - completa Donadoni.
Donadoni, que conseguiu classificar a Itália para Eurocopa 2008, falou sobre ajuda Igreja Católica para por fim na violência no esporte.
- Acredito que o apoio da Igreja é interessante porque ela é portadora de valores ligados ao bem e a paz. O cristianismo também é a religião da tolerância, da amizade e do perdão - finaliza.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast