A Federação Nigeriana de Futebol anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico da seleção, Shuaibu Amodu, há cerca de 120 dias do início da Copa do Mundo da África do Sul. Amodu havia sido questionado pela derrota para Gana na semifinal e o título do Egito na Copa Africana de Nações na semana passada. A Nigéria ficou em terceiro lugar.
A Federação Nigeriana publicou uma lista de treinadores na qual espera encontrar o substituto de Amodu que comandará os 'Super Águias' no Mundial. A relação inclui os holandeses Guus Hiddink e Louis van Gaal, atual técnico do Bayern de Munique, o francês Bruno Metsu, o inglês Peter Taylor e o sérvio Ratomir Djukovic.
Hiddink é o atual técnico da Rússia, mas não deve renovar seu contrato depois de não ter conseguido a classificação para a Copa. Além disso, ele é pretendido pelo Juventus de Turim. Metsu guiou o Senegal no Mundial de 2002 e Djukovic orientou a seleção de Gana em 2006. Já Taylor está sem time.
A Nigéria está no Grupo B da Copa, juntamente com Argentina, Coreia do Sul e Grécia. A estreia dos nigerianos será no dia 12 de junho contra os argentinos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião