Sergey Ovchinnikov, técnico da seleção russa feminina de vôlei e do Dínamo de Moscou, morreu nesta quarta-feira (29), aos 43 anos, segundo informou o presidente da Federação Russa de Vôlei, Aleksandr Yaremenko. "Não sabemos detalhes. A única coisa que posso confirmar é a sua morte. Recebi um telefonema do Dínamo de Moscou e não tenho mais detalhes", disse o dirigente.
"Sergey Ovchinnikov morreu de repente durante o treinamento [de pré-temporada] do clube na Croácia", publicou o Dínamo de Moscou em seu site. As fontes oficiais não confirmam a causa da morte, mas a mídia russa especula suicídio.
Ovchinnikov assumiu a seleção em outubro de 2011 e conseguiu levá-la à Olimpíada via Pré-Olímpico Mundial. Na competição, chegou às quartas de final, fase em que foi derrotada por 3 a 2 pelo Brasil - que ficaria com a medalha de ouro.
Invicta até então e primeira colocada de seu grupo no torneio, a Rússia perdeu de virada por 3 a 2. A seleção brasileira, que havia ficado apenas em quarto lugar na sua chave após uma primeira fase conturbada, salvou seis match points russos no tie break e fechou o placar em 21 a 19.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião