Sergey Ovchinnikov comandava a seleção russa de vôlei e o Dínamo de Moscou| Foto: FIVB

Sergey Ovchinnikov, técnico da seleção russa feminina de vôlei e do Dínamo de Moscou, morreu nesta quarta-feira (29), aos 43 anos, segundo informou o presidente da Federação Russa de Vôlei, Aleksandr Yaremenko. "Não sabemos detalhes. A única coisa que posso confirmar é a sua morte. Recebi um telefonema do Dínamo de Moscou e não tenho mais detalhes", disse o dirigente.

CARREGANDO :)

"Sergey Ovchinnikov morreu de repente durante o treinamento [de pré-temporada] do clube na Croácia", publicou o Dínamo de Moscou em seu site. As fontes oficiais não confirmam a causa da morte, mas a mídia russa especula suicídio.

Ovchinnikov assumiu a seleção em outubro de 2011 e conseguiu levá-la à Olimpíada via Pré-Olímpico Mundial. Na competição, chegou às quartas de final, fase em que foi derrotada por 3 a 2 pelo Brasil - que ficaria com a medalha de ouro.

Publicidade

Invicta até então e primeira colocada de seu grupo no torneio, a Rússia perdeu de virada por 3 a 2. A seleção brasileira, que havia ficado apenas em quarto lugar na sua chave após uma primeira fase conturbada, salvou seis match points russos no tie break e fechou o placar em 21 a 19.