O Boston Celtics avaliou que a falta de fôlego lhe atrapalhou na luta pelo título da NBA. A equipe de Boston quase ganhou o campeonato, depois de liderar a maior parte do sétimo jogo da final, na noite de quinta-feira, vencida pelo Los Angeles Lakers por 83 a 79.
O Celtics desperdiçou um excelente esforço defensivo quando sua ofensiva parou na metade do último quarto, e o Lakers assumiu o controle da partida. "Sabe, é a primeira vez em todo o ano que podem, de fato, dizer que fomos velhos ao final porque não tivemos físico suficiente", disse Doc Rivers, treinador do Boston. "Creio que isso nos prejudicou".
A franquia mais vencedora da NBA quase conquistou seu 18º título. O Celtics, vítima de desdém por ser considerado com um elenco muito velho para lutar pelo campeonato, terminou a temporada regular em quarto lugar na Conferência Leste. Finalmente, na quinta-feira, se notou a idade. Ray Allen acertou três dos seus 14 arremessos de quadra. Paul Pierece só 5 de 15. Kevin Garnett, outro membro do experiente trio, anotou 17 pontos mas só recuperou sete rebotes.
O Celtics chegou abrir uma vantagem de 13 pontos no jogo, com um desempenho ofensivo eficiente e uma defesa ainda melhor. Nas na quinta-feira pareceu que todos os jogos anteriores tiveram seu efeito na equipe de Boston, que ao final ficou sem energia e o título da temporada 2009/2010 da NBA, conquistado pelo Los Angeles Lakers.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF