O treinador de Caster Semenya disse que a campeã mundial dos 800 metros vai fazer o seu retorno ao atletismo em um meeting europeu, mas não irá competir no Campeonato Mundial Júnior, que será realizado no Canadá. Michael Seme afirmou nesta quarta-feira que a atleta pretende participar de "um ou dois" meetings na Europa antes de disputar o Campeonato Africano, que começa no dia 28 de julho, no Quênia.
Semenya foi autorizada a regressar às competições na terça-feira pela Federação Internacional das Associações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês), encerrando uma polêmica de 11 meses, que se iniciou com a realização de testes de gênero. "Caster está feliz que ela estará de volta em competições, mas temos de ter certeza que ela está treinando corretamente", disse.
Seme afirmou que Semenya fez duas corridas de 600 metros em Pretória na quarta-feira, mas seus tempos não eram "bons o suficiente para uma corredora de 800 metros". Por isso, ele disse que "Semenya não está preparada" para o Campeonato Mundial Júnior.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira
Deixe sua opinião