A desclassificação não estava, obviamente, nos planos do Cianorte e do técnico do time, Cláudio Tencatti. Entretanto, ao invés das queixas, o treinador do Leão do Vale preferiu elogiar o trabalho que está sendo feito no clube, com metas ambiciosas para os próximos anos. Após a eliminação do Estadual, com o empate contra o Atlético, Tencatti aguarda a continuidade do projeto.
"Acho que sempre temos que acreditar, e creio que fizemos um bom trabalho, afinal, é um time jovem, com jogadores jovens com média entre 21, 22, 23 anos. Nós temos muito para crescer ainda se continuarmos o trabalho, e é o que esperamos da diretoria, que siga conosco, traga alguns jogadores, para conseguirmos os resultados. Hoje não veio porque tínhamos que ter conseguido os pontos nos outros jogos", comentou Tencatti.
Sobre o jogo, o técnico fez uma avaliação geral da equipe nesta segunda fase do Paranaense. "Nós deixamos a coisa fugir do nosso controle nas outras partidas, principalmente contra o Paranavaí e o Rio Branco. Viemos para um ato de desespero, fizemos os jogadores acreditarem que era possível (a classificação), os jogadores batalharam dentro de campo, mas infelizmente não conseguimos o resultado, já que se tivéssemos vencido estaríamos classificados", analisou.
A única reclamação foi direcionada ao árbitro Antônio Denival de Moraes, que teria deixado de marcar um pênalti a favor dos visitantes. "Acho que o mesmo critério que ele (o árbitro) usou para marcar o pênalti do Atlético deveria ter sido usado na jogada do Bruno, que tocou a bola e acabou deslocado na área pelo adversário, e isso seria pênalti, então acho que sim, ele errou", afirmou Tencatti.
O treinador também já antecipou a saída de alguns atletas. "Temos um planejamento a longo prazo, foi o que colocamos para diretoria, que para 2009, teríamos uma equipe para disputar finais, e neste primeiro ano já disputamos para chegar nas finais. Alguns desses jovens atletas devem ser assediados por outras equipes, como o Fernandinho, uma das revelações, e o próprio Montoya, que pode ir para o Palmeiras B. Temos que recompor, subir alguns juniores, trazer alguns atletas e nos preparmos par a Copa Paraná, que é um caminho mais curto para a Copa do Brasil", finalizou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião