O acerto da transferência de Robinho para o Santos está mesmo muito próximo. Conforme revelado mais cedo, há grandes chances de o anúncio oficial acontecer ao longo desta quinta. O craque foi preservado pelo Manchester City e não jogou o clássico desta quarta, contra o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa. Quem confirma tudo é o próprio técnico do City, Roberto Mancini.
"Falamos com Robinho e, porque ele deve ir para o Santos, decidimos que era melhor não incluí-lo na equipe para não correr o risco de uma lesão. Se ele ainda estiver conosco no fim da janela de transferência, voltará a integrar o grupo", disse Mancini.
O City jogou nesta quarta uma partida eletrizante, mas acabou derrotado por 3 a 1 pelo rival United e ficou fora da final da Copa Liga Inglesa. O gol que valeu a vaga aos Diabos Vermelhos foi marcado nos acréscimos, por Rooney, e deixou Mancini chateado.
"Estou muito desapontado porque eu acho que jogamos bem no primeiro tempo e em parte do segundo. Mas tivemos um apagão, demos duas oportunidades a eles. Temos de prestar mais atenção", acrescentou.
- Manchester United bate City e avança na Copa da Liga
- Após reunião entre Santos e City, Robinho é cortado do dérbi contra o United
- Neymar revela ansiedade para atuar com Robinho
- Robinho revela ter preferência pelo Santos
- São Paulo agora confirma interesse em Robinho
- City não vai bancar parte dos salários de Robinho, afirma jornal inglês
- Assessor de Robinho garante 95% de acerto com Santos; Definição sai até quinta