O histórico pesa e por isso o Flamengo será cauteloso no confronto contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco diz que vai pedir um intenso cuidado defensivo aos seus jogadores contra o time paranaense.
"O Flamengo não tem um bom retrospecto jogando na Arena e temos a obrigação de reverter essa situação. Um time que foi campeão da Copa do Brasil não pode levar uma goleada e por isso vamos ter muito cuidado na defesa", diz Ney Franco.
Nos últimos cinco Brasileiros, o Flamengo jogou quatro vezes na Arena da Baixada e perdeu todas. Em 2001 e 2003, de goleada: 4 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Nos últimos dos campeonatos, outras duas derrotas: 2 a 1 (vencia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo) e 2 a 0, em 2004 e 2005.
Apesar de não querer antecipar a formação do time, Ney Franco afirmou que vai manter o esquema de três zagueiros contra o Atlético. O volante Léo, que tem como no poder de marcação sua principal característica, deve entrar no lugar de Toró ou Renato Augusto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia