Após a despedida da Copa das Confederações com derrota para o México por 2 a 1 neste sábado (22), o treinador da seleção japonesa, o italiano Alberto Zaccheroni, reconheceu a superioridade do adversário e falou que sua equipe mereceu sofrer a terceira derrota em três partidas no torneio.

CARREGANDO :)

"O México demonstrou uma melhor condição física e mais controle da bola, mas para nós o jogo contra a Itália foi duro e por isso hoje perdemos nossa força", disse Zaccheroni, em entrevista coletiva, referindo-se à derrota para a 'Azzurra' por quatro a três na última quarta-feira.

O treinador lamentou o gol a favor do Japão anulado logo no começo do jogo no Mineirão. Aos oito minutos do primeiro tempo, após confusão na área, a bola sobrou perto da meia-lua para Endo, que encheu o pé e, contando com um desvio de Okazaki, acertou o canto direito. A arbitragem, porém, marcou impedimento do atacante japonês.

Publicidade

"Tentei impedir o México de ter a bola, e fizemos um gol cedo, e não se foi bem anulado. Depois, perdemos a posse, e o adversário foi crescendo. Tivemos pouco gás", avaliou.

Após a experiência na Copa das Confederações, o comandante do representante da Ásia revelou que pediu amistosos contra as seleções que disputam a competição.

"Gostaria muito de ter conseguido alguns pontos aqui, mas não conseguimos. Apesar disso, pedi alguns amistosos com as equipes que enfrentamos", finalizou.