![Técnico do Londrina, Cláudio Tencati é homenageado por trabalho mais duradouro do país O técnico Cláudio Tencati está no Tubarão desde 2011 e tem como principal título o Paranaense de 2014. | Albari Rosa/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/12/b01adf4de6e5b5a64c1eb7d553efae69-gpLarge.jpg)
O técnico do Londrina, Cláudio Tencati, será homenageado na próxima quarta-feira (9), em São Paulo, quando receberá um prêmio por ser o treinador que está há mais tempo no comando de um time de futebol no Brasil. Em dezembro, Tencati completa quatro anos e oito meses à frente do Tubarão.
De acordo com o site do LEC, a iniciativa é da BrSM Brasil, organizadora do ExpoFut. O evento reunirá os principais nomes do futebol no país para discutir a criação das ligas regionais, as inovações táticas e técnicas, o calendário de torneios e a seleção brasileira.
Este é a segunda premiação que Tencati receberá em duas semanas. Na última segunda (30), ele esteve em Itu, no interior paulista, quando recebeu o prêmio de melhor técnico da Série C. A premiação foi organizada pela União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil (Unefut).
Histórico de sucesso
O técnico alviceleste chegou para comandar o LEC em 21 de abril de 2011, aceitando o convite do gestor de futebol Sérgio Malucelli. Antes, havia trabalhado no Cianorte, Paranavaí e equipes da base do Iraty e do próprio Londrina.
A aposta de Malucelli se revelou certeira. Naquele ano, o Tubarão voltou à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Em 2013, conquistou o título de campeão do interior e em 2014 garantiu a conquista do estadual – após 22 anos de espera – e a classificação para a Série C do Brasileiro.
Neste ano, foi novamente campeão do interior e garantiu o acesso à Série B após 11 anos, colocando o LEC entre os 40 melhores clubes do Brasil. Ao todo, foram 158 jogos sob o comando de Tencati, com 80 vitórias, 42 empates e 34 derrotas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião