O técnico Alex Ferguson pediu aos jogadores do Manchester United que levem o time ao importante marco de se tornar o primeiro clube britânico a conquistar o Mundial de Clubes organizado pela Fifa.
Ferguson afirmou que a eventual recompensa pela longa viagem ao extremo Oriente supera os prejuízos que sua equipe pode ter na disputa pelo título do Campeonato Inglês.
"O importante dessa questão para nós é sermos campeões mundiais", disse Ferguson em entrevista coletiva, nesta terça-feira. "Em 30 anos, você olha para trás e diz Manchester United - campeão mundial."
"Isso, pra mim, é tudo que o nosso clube é, e por isso é importante para nós vencermos esse título", acrescentou Ferguson.
O Manchester, que chegou no Japão na segunda-feira após empatar com Tottenham Hotspur no final de semana pelo Inglês, enfrenta o Gamba Osaka numa das semifinais do Mundial de Clubes, na quinta-feira, em Yokohama.
"É um grande incentivo nos tornarmos campeões mundiais", disse Ferguson. "Você não pode vencer a Premier League em dezembro".
"Sim, isto é uma vantagem, mas é isso que acontece quando você é bem sucedido. Eu espero que estejamos em Abu Dhabi no próximo ano, porque isso vai significar que nós fomos bem sucedidos", afirmou o treinador. Em 2009, o Mundial de Clubes da Fifa será realizado em Abu Dhabi.
O Manchester United venceu o Palmeiras em 1999 na decisão do torneio que foi substituído pelo Mundial da Fifa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião