O Atlético anunciou neste domingo a contratação de Antônio Lopes, 71 anos, para o cargo de diretor de futebol profissional e sub-23 do clube. Lopes será o elo entre a presidência e a comissão técnica. "Farei um trabalho parecido com que eu fiz na seleção em 2002, quando fomos pentacampeões. Vou trabalhar junto com toda a comissão, procurando assessorar o trabalho e oferecendo boas condições técnicas", declarou o dirigente ao site do Atlético.
Lopes era o técnico do rebaixamento atleticano em 2011 - além de o Delegado, o Furacão também foi comandado por Adilson, Leandro Niehues e Renato Gaúcho na campanha que culminou com a queda. Após o Atletiba, vencido pelo Furacão por 1 a 0, que culminou na queda do time, o então treinador disse que não tinha culpa do descenso. "Assumi na segunda partida do segundo turno e não me considero responsável pelo descenso, já que aconteceram muitos erros no primeiro turno. Comigo o time não estaria na zona de rebaixamento", disse à época.
Lopes treinou o Rubro-Negro em cinco oportunidades entre 2000 e 2011. Nesse período, o treinador carioca levou o time ao vice-campeonato da Libertadores em 2005.
"Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí, sempre me identifiquei muito e agora volto ao convívio do Atlético nesta nova função. Quando conversei com o [presidente Mario Celso] Petraglia, não tive dúvidas em voltar, pois sei do grande projeto do clube", declarou Lopes.
O novo diretor de futebol será apresentado aos jogadores na reapresentação dos elencos, quinta-feira, no CT do Caju.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião