Vanderlei Luxemburgo não faz por menos e declara com todas as letras que o Santos, depois de conquistar o bicampeonato paulista neste domingo, será o campeão da Taça Libertadores. O técnico também fez um desabafo, em entrevista à "SporTV", contra os empresários, dizendo que eles estão mandando nos clubes.
- Os empresários não são donos do futebol brasileiro. Eles são donos, porque a lei osbeneficiou, mas eles não são donos. Os empresários têm de entender que tem gente dentro dos clubes que têm sentimentos e que gostam daquilo que fazem. Nem atleta, nem empresário está acima do clube. Os empresários estão mandando nos clubes. Mas os empresários e os jogadores precisam dos clubes, não podem passar por cima deles - afirma.
Perguntado se a controvérsia causada pela saída do atacante Rodrigo Tiuí e do lateral Pedro motivaram o Santos na final, Luxemburgo negou.
- Nada a ver. Sou um homem preparado, foi apenas uma declaração feita para a parte da imprensa que me persegue, os patrulheiros. Eles não vão conseguir provar nada contra mim e precisam entender que eu não preciso provar nada para ninguém, que eu posso falar de peito aberto, que eu posso criticar e discutir. Agora, o que é preciso é discutir a essência do futebol brasileiro, mas isso ninguém quer - diz.
Luxemburgo também comentou sobre as polêmicas que envolvem seu nome:
- Ninguém consegue ser unanimidade. Sempre tem alguém que não gosta de você. Uma declaração impensada e já se vai para o lado pejorativo. Mas eu estou muito acima disso aí. Com 55 anos de idade tudo o que faço é em função do clube em que trabalho e, mais importante que o clube, trabalho para o futebol brasileiro.
Feliz com a conquista deste domingo, o treinador explicou que deixou o gramado antes do fim do jogo, porque queria deixar o foco da imprensa voltado apenas para os jogadores:
- Eu sempre faço isso. Em dois minutos, um minuto, o técnico não vai mudar mais nada, e, se fico ali, vocês da imprensa iam para cima de mim. Mas quem tem de extravasar, botar tudo para fora são os atletas.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula