Insatisfeito com a performance do lateral-direito Rafinha (ex-Coritiba), o técnico do Schalke 04 disse que não pretende mais ter o jogador brasileiro em seu elenco. Felix Magath ainda aguarda as possíveis contratações e tranferências para montar o time que vai disputar a próxima temporada, que tem início no mês de agosto, mas espera fazer caixa com o brasileiro, que só tem mais um ano de contrato.
"Qualquer um pode sair. Só não gostamos da atuação de Rafinha na última temporada," declarou Magath.
Zagueiro Westermann fechou sua transferencia do Schalke para o Hamburgo
Uma das dores de cabeça do treinador da equipe alemã é em relação ao seu novo homem de confiança que usará a braçadeira de capitão. Com a saída do zagueiro Heiko Westermann, que foi negociado com o Hamburgo por 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), Magath pode ceder o posto ao recém-chegado Christoph Metzelder, que já se ofereceu para usar a braçadeira.
"Me trouxeram porque tenho muita experiência. Terei responsabilidade com o time. De qualquer maneira esta será uma decisão do treinador. Estou pronto para ajudar a equipe e os mais jovens," disse o zagueiro alemão.
Já o comandante do Schalke prefere aguardar para tomar uma decisão.
"Essa pergunta será respondida no fim da preparação. A vaga está aberta," comentou.
A equipe alemã busca o seu oitavo título nacional. Na última temporada, o Schalke 04 terminou em segundo lugar na classificação geral do campeonato alemão com cinco pontos a menos que o campeão Bayern de Munique. A última vez que o clube de Gelsenkirchen conquistou o título foi em 1958 antes da criação da Bundesliga.