Alan Pardew não resistiu a três derrotas consecutivas do West Ham no Campeonato Inglês. O clube dos zicados ex-corintianos Tevez e Mascherano, que não conseguem emplacar, mandou embora o treinador que estava no comando dos "Hammers" desde 2003.
"Alan deu uma importante contribuição ao West Ham desde que chegou, em setembro de 2003. Mas, nesta temporada, os resultados têm sido decepcionantes". informa o comunicado emitido pelo clube:
- O presidente do clube, Eggert Magnusson, e a diretoria acreditam que seja o momento certo de uma mudança, para conseguir fazer com que o time consiga alcançar seus objetivos - segue a nota.
O comunicado ainda informa que o novo técnico deve ser definido antes do início da abertura da janela de transferências de jogadores, que acontecerá em janeiro. O técnico do Charlton, Alan Curbishley, é o favorito para assumir o cargo. Os nomes de Sven-Goran Eriksson e Glen Hoddle também não foram descartados.
Alan Pardew ganhou notabilidade no West Ham ao levar o clube para a elite do futebol inglês, em 2005, além de tê-lo colocado na final da Copa da Inglaterra da última temporada e obtido vaga na atual Copa da Uefa.
No entanto, após a chegada de Tevez e Mascherano, as aspirações do West Ham, que eram modestas, passaram a ser bem menores. A péssima campanha (quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas) na atual temporada do Campeonato Inglês culminou na demissão de Pardew. E a missão do novo técnico será salvar os "Hammers", que estão na zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião