Mar del Plata, Argentina - A um dia da estreia no Pré-Olímpico Masculino de Basquete, contra a Venezuela, a seleção brasileira faz os últimos preparativos, já em Mar del Plata, na Argentina. O técnico Ruben Magnano fez uma avaliação positiva dos quase dois meses de treinos para o torneio, que dará duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012.
"Estamos na reta final de preparação e os jogadores estão trabalhando forte e com muita seriedade, pensando em iniciar favoravelmente o Pré-Olímpico", declarou o treinador argentino que comanda a seleção verde-amarela.
No último domingo, o Brasil realizou um jogo-treino diante da equipe argentina do Peñarol e venceu com tranquilidade, por 98 a 57, mesmo sem contar com um de seus principais jogadores, o armador Marcelinho Huertas, poupado da atividade.
"Foi um trabalho proveitoso, pois tivemos a chance de ver o nosso ataque e a nossa defesa trabalhando contra um adversário que não havíamos jogado contra e que não nos tinha visto atuar", afirmou Magnano.
O principal destaque brasileiro na partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 23 pontos. Pelo time argentino, o melhor em quadra foi o armador Sebastian Rodriguez, que anotou 18. "Este foi mais um bom trabalho no qual a nossa equipe conseguiu colocar em quadra o que foi trabalhado ao longo dos treinamentos", avaliou Giovannoni.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião