Para o técnico Toninho Cecílio, o Paraná fez um segundo tempo perfeito nesta terça-feira (23), na vitória sobre o Ceará, em Fortaleza. Com 9 jogadores contra 10 na maior parte da etapa final, o Tricolor precisou se segurar para manter o placar de 1 a 0. Ricardo Conceição e Luisinho foram expulsos no Tricolor, enquanto Leandro Chaves prejudicou os donos da casa.
"É uma partida para dar orgulho. Com um a menos - dois expulsos - é para dar orgulho a qualquer treinador. Qualquer um gostaria de trabalhar com jogadores desse caráter. Confiava muito nessa equipe e eles sempre mostraram muita dedicação", elogiou o comandante, que complementou. "Diante das condições, foi um segundo tempo perfeito".
O triunfo sobre o Vozão foi apenas o segundo do clube como visitante na Série B. O primeiro havia ocorrido diante do Barueri, em junho.
No entanto, segundo Cecílio, as outras derrotas fora de casa serviram como um aprendizado para o ótimo resultado desta terça. O treinador decidiu poupar os titulares Vandinho e Fernandinho - o capitão Lúcio Flávio também seria, mas ficou fora por suspensão.
"Passa por você planejar melhor a utilização do grupo, olhar o desgaste e trazer jogadores mais inteiros. Acabou sendo melhor que o esperado. A gente ficou sem qualquer possibilidade de agredir, mas teve comportamento exemplar", concluiu.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas