Depois de muitos rumores ao longo da semana sobre problemas internos na seleção francesa, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, destacou neste sábado (23) que a vitória por 2 a 0 sobre os Bleus foi obtida pelo esforço de seus jogadores e não por fatores extracampo.
"Mais que problemas da França, foram as nossas virtudes que nos deram a vitória. Se mantivermos a solidez na defesa, certamente ficaremos mais próximos do sucesso, porque no final sempre vamos ter alguma chance de gol", declarou o treinador, que destacou: "Não há nenhuma partida cômoda".
Após uma temporada desgastante e quatro jogos duros na Euro, nas quais a Fúria obteve três vitórias e um empate - na estreia contra a Itália -, Del Bosque admitiu que alguns atletas estão acusando cansaço. "Hoje chegamos muito cansados ao final da partida, mas também é normal. Vamos tentar nos recuperar bem e fazer um trabalho de recuperação para chegarmos nas melhores condições na próxima partida", disse o treinador.
Nas semifinais, a Espanha enfrentará Portugal, que está descansando e treinando desde quinta-feira, quando eliminou a República Tcheca. Na opinião do técnico, esse é um fator favorável a Cristiano Ronaldo e companhia. "É uma pequena desvantagem ter 48 horas de diferença em relação ao adversário. Hoje sofremos com o calor, que nesta época do ano é mais cruel", comentou.
A grande dúvida que persiste na cabeça de Del Bosque é a formação do ataque. Neste sábado, ele voltou a escalar Fàbregas como um "falso nove", mas o meia não foi bem e acabou substituído por Fernando Torres, titular nas duas partidas anteriores.
"Não estamos tão seguros do que é melhor, e a verdade absoluta é difícil. Com um atacante nato, pode ser que ganhemos em profundidade, mas Cesc nos dá continuidade no jogo. Queríamos ter o domínio da bola e do jogo. Acho que o resultado foi justo, eles praticamente não tiveram chances claras de gol", argumentou.