O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, evitou desculpas e admitiu que o Brasil foi superior na final da Copa das Confederações, vencida pelos brasileiros por 3 a 0, no Maracanã, neste domingo (30). "Eles foram melhores e temos que parabenizá-los", disse o técnico da Roja após a partida.
Para Del Bosque, o jogo foi decidido no começo nas etapas das partidas. "Tivemos um pouco de azar no começo de cada tempo, mas não vou ficar dando desculpas", falou o comandante espanhol.
Mesmo com a derrota na final da competição, Del Bosque avaliou como positiva a participação dos atuais campeões do mundo na Copa das Confederações. "Fizemos um bom torneio e os jogadores deram o seu melhor", declarou.
Esta foi a segunda participação da Espanha na Copa das Confederações. Em 2009, na África do Sul, a Roja perdeu na semifinal para os Estados Unidos por 2 a 0 e ficou com a terceira colocação.
A derrota na final da Copa das Confederações também trouxe a quebra de alguns recordes espanhóis. O time de Vicente Del Bosque estava invicto a 29 jogos em competições oficiais. A última derrota havia sido contra a Suíça, por 1 a 0, na Copa do Mundo de 2010. Se levado em consideração os jogos amistosos, a última derrota espanhola havia ocorrido em 2011, contra a Inglaterra. Além disso, os europeus não levavam três gols em um jogo oficial desde a Copa de 2006, quando perderam para a França, nas oitavas de final, por 3 a 1.
- A aventura de Los 3 Inimigos na Copa das Confederações
- Brasil é campeão com vitória arrasadora sobre Espanha
- Baixe o pôster do Brasil campeão da Copa das Confederações
- Os destaques e decepções de Brasil x Espanha
- Campanha tão boa não estava nos planos de Felipão
- Neymar é escolhido o melhor jogador da Copa das Confederações
- Após título, Neymar pede "pés no chão" para a Copa do Mundo
- Felipão mantém portas abertas para Kaká e Ronaldinho Gaúcho
- Felipão admite que Brasil ainda não está no nível de outras seleções
- Após salvar gol, David Luiz diz que estava em dívida com Júlio César
- Fred destaca Brasil em topo da hierarquia no futebol
- Derrota fará com que Espanha fuja do Brasil em 2014, opina Julio Cesar
- Sergio Ramos diz que nada funcionou para a Espanha
- Ausente no Maracanã, Dilma envia parabéns à seleção