O técnico Laurent Blanc se mostrou conformado com a derrota da França por 2 a 0 para a Espanha, neste sábado (23), em Donetsk, na Ucrânia, resultado que eliminou os franceses nas quartas de final da Eurocopa.
Para ele, surpresa seria um desfecho diferente. "Sejamos realistas: a Espanha é um time melhor e provou isso mais uma vez", disse Blanc.
"A Espanha é uma equipe excelente, são melhores que nós. Estamos nos sentindo muito decepcionados por ficarmos fora da competição. Tentamos parar os espanhóis pela esquerda, onde têm Jordi Alba e Iniesta. O pior é que o gol deles saiu justamente desse lado", comentou Blanc, lamentando ter sofrido o primeiro gol rapidamente.
Ele entende que as melhores seleções do torneio conseguiram passar às semifinais. "É muito difícil colocar a Espanha em problemas. Acho que Portugal, Alemanha, Espanha e Itália ou Inglaterra são as melhores. Espanha e Alemanha demonstraram sua força e seu poder", declarou.
Durante todo o jogo, a França efetuou apenas quatro finalizações, somente uma em direção ao gol. O zagueiro Laurent Koscielny disse que a equipe poderia ter arriscado mais. "Nós tivemos poucas chances. Poderíamos ter corrido mais riscos, mas quando se joga contra a Espanha, você precisa correr muito e perde a lucidez", analisou o jogador do Arsenal.
Para o zagueiro Adil Rami, a França foi eliminada pela melhor seleção do mundo e futura campeã da Euro. "Acho que a Espanha ganhará porque é a melhor do mundo e tem muitas coisas a seu favor, embora em uma partida muitas coisas podem acontecer", disse o jogador do Valencia.
Deixe sua opinião