Guilherme Macuglia não é mais o técnico do Coritiba. O treinador foi demitido na noite desta segunda-feira pelo presidente Giovani Gionédis e pelo coordenador de futebol João Carlos Vialle, no hotel onde mora no Centro de Curitiba.
Mesmo após treinar o time à tarde no CT da Graciosa, começando a preparação para o jogo contra o Remo, sexta-feira, em Belém, Macuglia foi surpreendido pela visita da cúpula alviverde por volta das 20 horas.
Uma hora mais tarde, a assessoria de imprensa pessoal do treinador foi quem comunicou a demissão. Durante a manhã desta segunda, tudo levava a crer que a mudança no comando técnico era certa. Porém, mais tarde, as coisas mudaram. O clube deve anunciar nesta terça-feira o nome do novo comandante.
Após a derrota para o São Caetano em pleno Estádio Couto Pereira, a situação do treinador ficou insustentável, pelo menos para os torcedores.
Enquanto o treinador retornava no Rio Grande do Sul, onde foi visitar familiares, a diretoria estudava a situação de Macuglia e sua comissão técnica. A dúvida quanto a permanência do técnico abriu espaço para as especulações. Algumas delas dão conta que Antônio Lopes é o favorito a retornar, mas os nomes de Paulo Comelli (atualmente no Marília-SP), Ivo Wortmann (sem clube), Amauri Knevitz (sem clube) e Waldemar Lemos (na Cabofriense) teriam sido sondados.
Leia também: Coritiba: Muñoz, Careca e Gilberto Flores deixam o DM
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião