• Carregando...

Após dez partidas, o técnico Hélio dos Anjos deixou o comando do Figueirense, lanterna do Brasileirão, nesta sexta-feira. Com apenas uma vitória no comando da equipe, o treinador pediu demissão um dia depois da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Atlético-GO, antepenúltimo colocado no Brasileiro.

De acordo com o clube, a rescisão de contrato aconteceu "de forma amigável". "Agradecemos o respeito que o treinador sempre teve e demonstrou pela instituição Figueirense", registrou a diretoria do Figueirense, em nota oficial.

Sem treinador, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Abel Ribeiro no treino desta tarde, no Estádio Orlando Scarpelli. No domingo, os catarinenses vão enfrentar o Coritiba, em Florianópolis, no encerramento do primeiro turno.

O mais cotado para assumir a equipe é Márcio Goiano, técnico responsável por levar o Figueirense de volta para a Série A, ao conquistar o acesso na Série B de 2010. Adilson Batista, que chegou a entrar em negociação com o clube antes do acerto com Hélio dos Anjos, também é uma das opções do clube.

Com apenas um mês no clube, Hélio dos Anjos não conseguiu recuperar o time, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao todo, o treinador acumulou sete derrotas, uma vitória e dois empates - ambos na Sul-Americana. O Figueirense soma apenas 11 pontos, após 18 jogos disputados, e ocupa a última colocação da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]