A seleção holandesa realizou na manhã desta quarta-feira (1.°), na Gávea, no Rio, o seu segundo treinamento para o amistoso de sábado ((4), contra o Brasil, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. E repetindo o que já tinha acontecido no dia anterior, o técnico Bert Van Marwijk não deu nenhuma pista sobre a escalação do time para enfrentar os brasileiros.
Assim como tinha acontecido na tarde de terça-feira (31), no treino também realizado na sede do Flamengo, não houve coletivo nesta quarta. Os jogadores realizaram apenas exercícios físicos e um rachão bem descontraído. Depois, encerraram a atividade com um trabalho de finalizações.
O treino desta quarta-feira aconteceu num clima de grande descontração. Durante o trabalho de finalizações, por exemplo, os jogadores comemoravam a cada gol marcado, aproveitando também a empolgação dos cerca de 20 garotos que acompanhavam a atividade na Gávea.
A seleção holandesa ainda fará mais um treino no Rio, marcado para acontecer na manhã desta quinta-feira (2), antes de embarcar para Goiânia na sexta. E, depois do amistoso com o Brasil, a Holanda segue para Montevidéu, onde fará amistoso contra o Uruguai na próxima quarta.
Para enfrentar o Brasil, a seleção holandesa terá alguns desfalques. O principal deles é o meia Sneijder, que foi o carrasco brasileiro na Copa do Mundo na África do Sul, ao marcar os dois gols da vitória da Holanda nas quartas de final. Mas jogadores importantes como Robben, Kuyt e Van Persie estão confirmados no time que fará o amistoso de sábado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”