Após o empate por 2 a 2 na Arena da Baixada, os dois técnicos saíram com sentimentos diferentes do gramado. Nos vestiários Val de Mello exaltou a determinação dos jogadores para conseguir o empate. Do outro lado, o alemão Lothar Matthäus afirmou que a equipe errou muito.
"Nos últimos 20 minutos jogamos de igual para igual com o Atlético e conseguimos o empate. Poderíamos ter levado três ou quatro gols, mas só o empate mantinha as chances da nossa classificação", afirmou o técnico Val de Mello bastante rouco após a partida.
No entanto, apesar do bom resultado, Mello apontou algumas falhas dos seus comandados. "Faltou mais atenção ao time, principalmente no primeiro gol que foi de bola parada", definiu o técnico do Iraty.
No outro vestiário a voz não era rouca, mas o idioma revelava o tom severo e de desaprovação do técnico atleticano. Sobre a perda dos 100% de aproveitamento, Lothar Matthäus foi direto. "Tudo o que tem uma série uma hora acaba, mas tivemos uma grande parcela de culpa nesse empate. Diversos erros que definiram o placar", afirmou Matthäus, traduzido por Klaus Junginger.
"Faltam jogadores com voz ativa, líderes em campo, que peguem a bola e cadenciem a partida. Sinal quem teremos muito trabalho pela frente. Não estou satisfeito com o resultado em geral. Não estou vendo o resultado do que fazemos durante os treinos na hora do jogo", explicou o técnico alemão.
Sobre a partida, Matthäus afirmou que o Atlético se achou soberano quando fez 2 a 0 e isso determinou o resultado de empate. O alemão também reclamou das arbitragens, que segundo ele não estão protegendo o atacante Dagoberto, não punindo com cartões as entradas que o atacante vem sofrendo. "Estou feliz por ainda ter Dagoberto no time e não no hospital", disparou o alemão que passará o domingo de Carnaval no Rio de Janeiro.