O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, mantém apenas uma dúvida na equipe que enfrenta o Nacional (AM), na quinta-feira (22), às 19h30, pela Copa do Brasil. O meia Renan Oliveira, titular na última rodada do Paranaense, contra o Paranavaí, disputa posição com o angolano Geraldo, que o substituiu e foi elogiado no segundo tempo do jogo no Couto Pereira.
As duas novidades confirmadas são as entradas do zagueiro Demerson e do volante Junior Urso entre os titulares. Pereira, que recebeu cartão vermelho na partidade de ida, em Manaus, e Gil, que havia sido titular coxa-branca no último domingo (18), deixam o time.
Assim, Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urson, TchecoRenan Oliveira (Geraldo) e Lincoln; Anderson Aquino e Roberto devem formar a escalação que começa o duelo.
Para o comandante, mais importante do que a mudança de peças, o time precisa conseguir fazer valer o fator casa.
"Acho que o time do Nacional vai vir fechado. Por isso temos de nos impor. Sempre falou para os jogadores que é importante mostrar à torcida que o time está buscando o gol. Assim temos o torcedor do nosso lado", falou o treinador, após o treinamento desta terça-feira (20), no CT da Graciosa.
Para seguir na Copa do Brasil, o Coxa precisa de uma vitória simples sobre o time amazonense. Como no primeiro encontro houve empate sem gols, a repetição do placar leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Vitória ou qualquer empate com gols dá a classificação para os visitantes.