Baixo aproveitamento na era Pintado
Sob o comando de Pintado, o Paraná atuou em noves partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas, fechado a sua passagem pelo Tricolor com um aproveitamento ruim: 37%. O seu antecessor, Zetti, saiu com um aproveitamento bem superior: 54,95%, em 37 jogos no comando paranista.
Na véspera de completar dois meses no comando técnico do Paraná Clube, Pintado acertou a sua saída do clube. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16) pela diretoria paranista, mas já vinha sendo especulada desde domingo (15). O destino do treinador será o Emirates Sport Club, time da cidade de Rãs Al Khimah.
Pouco antes do clássico contra o Atlético Paranaense, no dia 30 de junho, o mesmo time árabe já havia feito uma proposta tentadora a Pintado. Na ocasião, porém, depois de alguns acertos e um aumento salarial, o técnico preferiu seguir no Tricolor, que seguia nas primeiras colocações do Brasileirão. Entretanto, a nova investida dos Emirados Árabes chegou em um momento ruim da equipe, e "por ser irrecusável", segundo Pintado, ele acertou o seu desligamento do Paraná.
"A diretoria já foi comunicada, e chegamos a um acordo, no sentido de eu deixar o Paraná. Faz parte da minha índole trabalhar sério, e essas coisas fazem parte da profissão. Qualquer profissional quando vive uma situação muito excepcional, em alguma empresa, em qualquer lugar, pensa bastante a respeito. Acho que é o momento de resolver, pensando antes no Paraná Clube, e nessa torcida, que em sua maioria, compreende o bom trabalho que a gente fez aqui", disse Pintado em sua coletiva, na tarde desta segunda-feira.
A diretoria também deu a sua versão para a saída do treinador. "Eles (árabes) fortaleceram a primeira proposta, e o Pintado preferiu aceitar e não seguir conosco. Ele pagará a multa rescisória e seguirá a sua vida", declarou o vice-presidente de futebol José Domingos. Apesar da saída, o dirigente confirmou também que Pintado ainda irá comandar o Tricolor no próximo compromisso, quinta-feira (19), diante do Flamengo, em Uberlândia, no interior mineiro.
Junto com Pintado, quem também sai é o auxiliar Marcelo Martelotti. Questionado a respeito do novo treinador, Domingos frisou que a negociação está quase fechada. "Estamos aguardando a autorização dele (novo técnico) para anunciá-lo. Já percorremos um grande caminho nesta negociação, e até quinta-feira ele estará conosco", disse. Os nomes mais cotados para substituir Pintado são os de Gilson Kleina (Ipatinga-MG), Vagner Benazzi e Ruy Scarpino.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula