No dia em que a defesa do Paraná se sobressaiu diante do ataque, o técnico Pintado elogiou a postura de todos os atletas em campo como preponderantes para o resultado de empate contra o Corinthians no Estádio Morumbi. Além de elogiar os seus comandados, o treinador paranista ainda elogiou o adversário.
"Não foi uma partida espetacular, é claro que tecnicamente tivemos dificuldades, mas enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que a torcida iria apoiar a equipe deles. Apesar disso, fizemos um primeiro tempo muito bom, mas não podemos perder as poucas chances que aparecem. Mostramos que podemos encarar qualquer equipe em qualquer lugar do país", afirmou Pintado.
Questionado sobre a boa postura defensiva, o técnico relembrou o trabalho que vem sendo feito durante a semana na Vila Capanema. "Nós vimos hoje uma aplicação e uma disposição em marcar de todos. Se mantivermos isso, essa disposição em marcar também, seremos um time ainda mais forte".
Mas o treinador não abre mão da ofensividade. "Nós não abdicamos no ataque hoje, mas sim contamos com os nossos atacantes se aplicando em ajudar na marcação. É claro que não podemos nos esquecer que precisamos marcar sim para vencer os jogos", complementou Pintado.
Entretanto, o treinador ainda crê que a equipe tem muito o que melhorar para conquistar os seus objetivos. "Falta muito ainda, a nossa equipe precisa se balancear, se equilibrar melhor. Em um Brasileiro, com adversários do porte do Corinthians, temos que estar cientes de muitas dificuldades pela frente", finalizou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano