Garantido no cargo pelo presidente Giovani Gionédis, o técnico Cuca foi bastante otimista na entrevista coletiva após a derrota em casa. Chegou, inclusive, em falar numa possível vitória reabilitadora no Atletiba do dia 15.
"Nunca fui tão xingado na minha carreira como hoje (ontem). E o torcedor tem razão, pois viu seu time perder novamente", admitiu o treinador, para em seguida falar sobre a continuidade. "Poderia ir embora e sair fracassado de um clube da minha cidade. Mas, graças a Deus, o nosso primeiro jogo em casa é um Atletiba, que vamos ganhar. Ainda vou sair vencedor aqui do Coritiba", prometeu.
Antes de encarar o maior rival, o Coxa volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paysandu, em Belém jogo que vai ocorrer de portões fechados. Cuca confia no retorno de cinco jogadores para dar mais qualidade ao time: o zagueiro Nascimento, o lateral Ricardinho e o atacante Maia, que estavam suspensos; o meia Capixaba e o volante Márcio Egídio, que se recuperam de contusões.
"O que eu mais quero é repetir o time, mas não está dando. Agora, com o retorno deles, ficamos mais fortes. Viajamos no sábado para Belém, o que vai ser importante para trabalhar com tranqüilidade", concluiu. (NF)
Salvação
33,3% aproveitamentoNo segundo turno, o Coritiba conquistou apenas um terço dos 27 pontos que disputou. O desempenho, mesmo ruim, é suficiente para segurar o time na Série A. Se o desempenho for mantido nos 12 jogos que ainda tem pela frente, o Coxa terminará a competição com 51 pontos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas