Vídeo:| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Depois do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, o Paraná dará chance a mais um jogador para se reabilitar de problemas disciplinares. É o meia Róbson, que completa 25 anos domingo, titular do Avaí na Série B até se envolver em uma confusão numa boate de Florianópolis e não aparecer para treinar no dia seguinte. Dispensado pelo clube catarinense, ele começou a treinar ontem no Tricolor e será apresentado oficialmente hoje.

CARREGANDO :)

Apesar da decepção com Róbson, o técnico do Avaí, Alfredo Sampaio, acredita que ele aprendeu a lição e deve aproveitar a nova oportunidade em Curitiba. "Era o meu camisa 10, um jogador no qual eu confiava, mas deu uma escorregada e para manter a disciplina no elenco optamos por desligá-lo [do time]", contou o treinador.

Ele diz se tratar de um meia de qualidade. "Jogar ele sabe. Quando arranca para o gol tem muita força. Se manter a disciplina pode ter sucesso por aí", analisou Sampaio, acrescentando que Róbson não esperava que o problema extracampo fosse suficiente para ter o contrato rescindido. "Foi pego de surpresa. Não acreditava que seria liberado por isso", acrescentou.

Publicidade

Segundo a imprensa catarinense, a justificativa dada pelo meia para a falta no treino da manhã de 5 de agosto foi ter de levar a filha ao médico. Não colou e ele foi colocado para treinar separado antes de receber o comunicado da dispensa na semana seguinte.

Outro jogador do Avaí que deve desembarcar na Vila Capanema é Batista, que disputou o Brasileiro do ano passado pelo Paraná, atleta ligado à empresa LA Sports assim como Róbson. Segundo o vice-presidente de futebol, José Domingos, o acerto está bem próximo, mas o volante jogaria uma última vez pelo time catarinense na partida de amanhã contra o Ituano, no interior de São Paulo.