O técnico Cesare Prandelli sabe que o momento do futebol italiano impede que a Azzurra seja colocada como favorita em qualquer competição. A equipe dele, porém, está nas quartas de final da Eurocopa, a dois jogos da decisão. Por isso, acredita que não precisa temer o jogo deste domingo (24), diante da Inglaterra.
"Podemos enfrentar eles sem medo. Também temos de ser rápidos e distribuir nossas forças pelo campo. Não somos os mais fortes, mas precisamos nos unir. Temos qualidade e esse é o momento de demonstrar isso", destacou.
O treinador reconhece que a Itália não é favorita ao título. "Não somos os mais fortes do torneio, mas estamos nos esforçando para nos tornarmos. Estamos tentando melhorar o futebol que temos produzido. Só precisamos de um pouco para dar um salto de qualidade", disse Prandelli.
Ele também comentou sobre o time inglês, o qual descreveu como "muito organizado", e lembrou da importância do atacante Balotelli, que joga no Manchester City. "Ter Balotelli é uma vantagem, porque ele conhece o futebol inglês", lembrou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia